Certa vez, um missionário comprou uma estátua de um cachorro de bronze e a levou a Burma, cidade onde trabalhava. Ele a colocou em ma posição bem destacada em frente à sua casa. Um grupo de pessoas que passava por ali lhe perguntou: “Porque você colocou o cachorro fora de sua casa?”
“Porque existem vezes que me sinto sozinho e também preciso de um cachorro pra me proteger.”
“Mas seu cachorro não pode ver nem latir e nem morder. Como ele vai lhe proteger?”, zombavam.
O missionário replicou: “E os seus deuses são feitos de quê? Madeira, pedra e metal. Eles podem ver e ouvir tão bem quanto o meu cachorro. Mas, mesmo assim, vocês se inclinam diante deles, oram e lhes pedem proteção. Quantas vezes já lhes disse que o Deus do Céu é o único Deus verdadeiro, e que ele deu Seu Filho para que todos o que nEle crêem tenham a vida eterna? Porque vocês não esquecem os seus deuses inúteis e se voltam para o Deus Vivo?” O grupo logo se dispersou silenciosamente.
Todas as vezes que os idólatras passavam em frente a casa do missionário, o cachorro parecia dizer: “Seus deuses são iguais a mim”.
Aqueles que pensam que não são idólatras, eu pergunto: Dinheiro, sucesso, fama, ambição, poder, etc., são metas para você? São objetivos de vida? São bens que você deseja alcançar? Você é um idólatra se Deus não for quem comandar a sua fama, ambição, o seu dinheiro e toda a sua fortuna.
“Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho.” 1Ts 1:9-10
Fiquem na Paz! @GustavoWoerner
Nenhum comentário:
Postar um comentário