20 de dezembro de 2011

Cansei de esperar, quero namorar ! – Parte 1


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
1 Pedro 5:6-9
Agora quero desmontar o texto e meditar parte por parte:
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus
Isso significa que você deve render a Deus, TUDO o que você é! Isso inclui sua área sentimental. Muitos dizem que entregam tudo a Deus, mas no fundo, deixam de entegar a sua área emocional a Ele. Renda-se a Ele, coloque tudo o que você tem e o que você é a disposição Dele.
Obviamente, isso não é fácil de ser feito, por isso exige relacionamento com Jesus. Quanto mai intimidade com Deus você tiver, mai entendimento de como é bom confiar nele. É como uma criança que se lança nos braços de um pai. Ela tem a certeza de que esse pai vai segurá-la.
…para que a seu tempo vos exalte
Aqui deixa bem claro que não é no teu tempo, é no tempo Dele! Não queira apressar o tempo.
Olhe para a digital do deu dedo, compare-a com a digital de qualquer outra pessoa e você vai perceber que elas são diferentes. Isso demonstra a criatividade de Deus. Ele não criou robôs nem marionetes. O que quero dizer é que, se Deus nos fez pessoas com características diferentes e você já viu isso na comparação com seu amigo e amiga, porque raios você quer namorar só porque seus amigos estão namorando???? Porque você anseia namorar só porque sua amiga mais nova está namorando??? Amigos meus começaram a namorar antes que eu que comecei com 23. Deus te fez diferente e seu tempo é diferente do dela ou dele! Deus tem o tempo específico para você! O seu prazo de namorar não tem validade! Não vence se você fez 22, 26 ou 30 anos!
Faça sua parte, prepare-se espiritual, emocional e financeiramente para assumir um relacionamento.
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade
Eu sei como é ter vontade de namorar. Andar de mãos dadas, ouvir “eu te amo”, etc. Mas pensar nessas coisas só vai aumentar sua ansiedade e carência. É isso que você tem pensado junto com seu travesseiro?
Você alimenta sua carência e ansiedade fazendo isso. Acaba ficando mais vulnerável a ponto de querer entregar seu coração em uma bandeja pra qualquer um que te der um sorrisinho.
A ansiedade anula totalmente seu poder de raciocinar se aquela é uma pessoa boa pra você, isso porque você mais quer ter suas emoções supridas do que uma relacionamento que adore a Deus…
Sabe porque você deve lançar sobre ele sua ansiedade?
…porque ele tem cuidado de vós.
Deus é o conhecedor de todas as coisas. Ele conhece seu coração mais do que você mesmo e sabe melhor que você o que é melhor para sua vida.
Isso nos leva até outro versículo: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)
A paz que excede todo o entendimento é a paz maluca. Como assim? É que mesmo sabendo (racionalmente) que é pra se desesperar você está em paz. É o cara que perdeu o emprego mas não se desespera pois sabe que Deus está cuidando do seu caminhar, ou seja EU MESMO! Sim, meu setor fechou e meu chefe, por mais peso que teve em fazer isso pois desenvolvemos uma amizade, teve que me demitir. No momento, eu estava mais calmo do que ele nessa conversa. Porque? Porque eu sei quem conduz meus passos!
Por esta semana é só..
Semana que vem continua…