4 de agosto de 2011

O Jumentinho crente...

humor, piadas de crentes, o irmão e o seu jumentinho novoUm assembleiano do interior de Minas Gerais, tinha um jumentinho muito veloz, por ele criado desde o nascimento. Em tempos de crise, resolveu vender o coitado do jumentinho para um irmão da igreja.

-Óia, ermão, é esse o jumentinho Artílio que io vô vendê procê. Mas presta atenção, ele é crente e cê tem qui dizê Graças a Deus prele andá e Aleluia pra modi dele pará.

O irmão, satisfeito com sua nova aquisição, se apressou em decorar os comandos do jumentinho Artílio.

No domingo, após a compra do jumentinho Artílio, o irmão planejou chegar na igreja de jumentinho novo para causar uma boa impressão.
-Anda…vai… qual era o comando mesmo?… Ah! sim!

E estufando o peito bradou: -Graças a Deus!

Artílio, o jumentinho crente, não obstante, começou veloz cavalgada, e cada vez mais rápido, deixou o irmão um pouco preocupado, tanto que reparou a ribanceira à frente já bem perto dela. Desesperado, tentava se lembrar da palavra que deveria fazer o jumentinho parar.

-Misericórdia! Não, não… Glória a Deus! Também não…(no desespero tentou até arriscar umas línguas estranhas)

Chegando bem próximo da ribanceira se ouviu :
-Aleluia!!!!!

De imediato o jumentinho Artílio parou! O irmão  recuperando-se do susto e secando o suor do rosto, olhou pros céus e agradeceu: Graças à Deus!

Artílio prosseguiu ribanceira abaixo…

Textos bíblicos que as pessoas estão rasgando da Bíblia


Por: André Sanchez
Não é novidade para ninguém que muitas pessoas fazem uma leitura seletiva da Bíblia, ou seja, apenas acatam algumas de suas partes, principalmente aquelas que se amoldam àquilo que pensam ou que desejam. As outras partes são rasgadas e jogadas fora, como se não existissem. Fiz uma pequena coletânea de alguns desses textos e algumas das [equivocadas] razões que fazem algumas pessoas rasgarem trechos da Bíblia.


Argumento: Muito difícil fazer isso. Deve ser alguma figura de linguagem. Comigo bateu levou.
“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;” (Mt 5. 39).

Argumento: E a hierarquia onde fica? Não nasci pra ficar servindo ninguém. Quero é alcançar altos postos. Servir é coisa pra quem não tem dinheiro, para os pobres.
“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;” (Mt 20. 26).

Argumento: Deixar de fazer algo que gosto e que tenho direito por causa dos outros? Nem pensar! Cada um com seus problemas!
“E, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo.” (1Co 8. 13).

Argumento: Alegria na provação? Deus é Deus de bênção. Eu quero é ser feliz! Provação é coisa do inimigo!
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tg 1. 2).

Argumento: Eu não quero cruz, quero as bênçãos de Deus! Cruz não é bênção, é peso.
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt 16. 24).

Argumento: Eu amo muitas destas coisas. Deus é Deus de amor; Ele não iria proibir algumas destas coisas. Qual o problema em muitas delas? São normais!
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (1Co 6. 9-10 – NVI)

Argumento: No fim todos serão salvos, inferno e condenação não existem!
“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Ap 21. 8)

Argumento: Estou muito cansado pra isso. O pastor e os líderes da igreja que cuidem desse serviço. Sou muito atarefado.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16. 15)

Argumento: Ir à igreja não é pra mim. Tenho outras coisas pra fazer. Quem sabe quando estiver mais velho e aposentado.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hb 10. 25  – NVI)

Com toda certeza a lista continua por mais muitas e muitas linhas. Cabe aqui relembrarmos que a Bíblia é a palavra de Deus e que deve ser lida e praticada. Negar a sua doutrina é característica dos falsos mestres e de quem está longe do Senhor:

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2Tm 4. 3-4)

Por: Esboçando Idéias 

Deus existe...

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS. Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim...

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, etc...

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: “Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?”

Pedro, um menino tímido,levantou as mãozinhas e disse: Minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor...”

Deus quer que sejamos felizes, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Ele faça milagres e uma transformação em nosso coração.