18 de agosto de 2011

Meu namoro é de DEUS?

Como saber se “essa pessoa é realmente da vontade de DEUS”? Essa é outra grande dúvida q sonda os corações dos jovens q estão prestes a namorar ou já namoram.

Mas descobri q o SENHOR usa 3 classes de pessoas para abênçoar/confirmar um relacionamento:
- Primeiro e mais importante: Os pais de ambos
- Segundo: Os lideres espirituais de ambos
- Terceiro: Os amigos de ambos

 ->A Bênção dos pais
Tenho certeza q eles são a voz de DEUS neste caso. Eles foram constituídos pelo próprio Deus para ser autoridade e canal de bênçãos em nossas vidas, portanto, quem obedece não erra!  Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Se passar-mos por momentos de dificuldade no relacionamento (o q é normal) nossos pais vão ajudar-nos a seguir o caminho certo e não dizer coisas como: “-Eu falei q ele não prestava, eu falei!!!!”

Se é de DEUS, então não tem o pq não cair bem ao coração de ambas as famílias.
Romances do tipo “Romeu e Julieta”, onde não há a aprovação dos pais, seguem o mesmo final q a trama nos mostra: Infelicidade!
Vc pode achar q seus pais não “conhecem” o seu pretendente ou q são ultrapassados mas, DEUS lhes deu um “faro” sensacional para esse tipo de coisa! Ouça eles e seja feliz!

->A Bênção dos líderes
Os lideres são parte importante da bênção. Eles podem nos mostrar coisas q não vemos e dizer se estamos prontos espiritualmente para assumir um relacionamento. Pode ser que pastor veja coisas que não estamos vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus.
Quero deixar algo bem claro e gostaria q vc guardasse isso no seu coração:

O NAMORO NÃO É PARA SEU BENEFICIO, É PARA BENEFICIO DO REINO! VC ESTÁ MORTO E CRISTO VIVE EM VC!!! (Gl 2:20)


O seu nível de realização no namoro é consequência de seu namoro ser bênção (e exemplo) ou não para o REINO DE DEUS. Vc ficará mais feliz e satisfeito a medida q suas atitudes, intenções, planos e sonhos (para seu namoro) tiverem por objetivo adorar a DEUS!
Imagine um triangulo onde DEUS é o topo e vc e seu conjuge cada ponto da base. Note q quanto mais próximo do topo os dois pontos da base estiverem, mais próximo um do outro estarão tmb! (clique aqui e veja esse exemplo ilustrado).
Não sei como é seu relacionamento com seus lideres (pastor, discipulador…..) mas, é importante q vc ore com eles à respeito! DEUS pode usar seus lideres nesse processo de confirmação.

->Bênção dos amigos
Eu tenho amigos q são mais chegados q irmãos.
Eles podem me exortar e mostrar erros q posso cometer sem perceber.
Claro q temos q ter o entendimento q pode existir outra pessoa q gosta de vc e não aprova o namoro por querer ficar contigo. Essas vc descarta! Não ouça “colegas”, ouça AMIGOS (q choram e lutam por vc).
Se o seu objetivo de namoro for para ter alguém pra lhe dizer “eu te amo” ou ser acariciado, aconselho a aguardar um pouco pois vc não está maduro o suficiente.
Quero reforçar o fato de q seu namoro não é para seu beneficio. Não é vc q vai conduzir um maravilhoso namoro, é DEUS!

Um forte abraço!
DEUS abençoe o seu coração!!!

I Pedro 5:6-7
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”