7 de dezembro de 2011

Namoro Cristão ³



Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3




Nos dias de hoje é difícil encontrar um relacionamento que esteja à luz da Bíblia e seja conduzido pela vontade de Deus. Os desejos carnais, o egoísmo e o ciúme têm desenvolvido um papel importante na destruição daquilo que deveria ser uma bênção para nós: o namoro. Este é o início de uma vida conjugal, pois no namoro ambos caminham juntos, e vão se conhecendo à medida que os dias passam, se preparando para assumir um compromisso de fé. 

O mais importante de tudo é observar a pessoa com quem você quer passar o restante dos seus dias. Se não é uma pessoa que exerce a mesma fé que você, caia fora! Muitos têm se segurado na ilusão de que, quando casar muda; não se prenda a isso. Deus, na sua infinita sabedoria, deixou isto bem explicado em Sua palavra:


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 
(II Coríntios 6:14-18)




Devemos acordar para os dias de hoje, e nos prendermos unicamente a Deus, pois lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)


O único a quem você pode recorrer é Ele. No momento em que achar que está preparado (a) para assumir um compromisso, antes de sair procurando, ajoelhe-se e ore a Deus, pois Ele o conduzirá até a pessoa certa. Não se prenda às coisas deste mundo (como, por exemplo, se unir a alguém exclusivamente por sua beleza exterior, condição financeira, etc), pois elas são passageiras, e um dia acabam. Além disso, Deus não vê como vê o homem. A palavra nos ensina que:

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
(I Samuel 16:7)


O primeiro passo para um relacionamento feliz é este. Reconhecer que você precisa de Deus neste sentido também, e que só Ele pode colocar no seu caminho a pessoa que não vai questionar a sua fé, e que vai acompanhá-lo nesta jornada pelo restante dos seus dias.

Não se iluda. 
Se houver uma pessoa sobre uma mesa, e uma no chão, é mais fácil a que está no chão puxar a outra para baixo do que a que está sobre a mesa trazê-la para cima.