23 de julho de 2011

Quanto vale uma Amizade ?

Quão boas são as amizades sinceras. Desde a criação do primeiro casal Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana.


“Diz-me com quem andas que direi quem tu és” "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Pv 13:20). As duas frases se resumem em uma só, amigos têm muita influência em nossas vidas.
Por isso a escolha de seus colegados é um assunto de grande importância.

É fácil escolher mal. Falsas e imerecidas amizades abundam nos corredores da vida. O próprio Jesus fez questão de ter contato com pecadores, oferecendo-lhes a palavra eterna da salvação. O perigo vem quando deixamos as más influências nos corromperem, nesse ponto algumas amizades precisam ser totalmente evitadas.

Mais os bons amigos existem, e uma vez que escolhemos bons companheiros devemos zelar por essa amizade; “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver” (Pv 27;9).

Mantenha suas boas amizades e não esqueça, quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade, e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Pv 18:24). Como diz a canção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário