26 de julho de 2011

O que é Jugo Desigual ?

Vamos começar pelo que não é. Julgo desigual não é casamento de uma pessoa branca com uma negra, ou de um rico com pobre, ou de uma pessoa com curso universitário e a outra sem formação alguma.


O apóstolo Paulo deixou claro o que é. É quando uma pessoa "nascida de novo e comprometida com Jesus"" se une a uma pessoa que "não nasceu denovo e consequentemente não tem compromisso com Jesus".


O texto de 2 Cor. 6:13-18 diz: "Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiçça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que conselho tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo de Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo".

É impossivel haver harmonia de sentimentos, pensamentos e vontade se os dois não estão seguindo o mesmo Senhor "Jesus". Tenho visto muitas vidas serem arruinadas por desobedecerem este princípio básico da Palavra de Deus. (Amós 3:3) "Porventura andarãodois juntos, se não estiverem de acordo?"

GONÇALVES, Josué. Jovens Resgatando Valores Perdidos. São Paulo: Editora Mensagem Para Todos, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário