19 de julho de 2011

Namorar ou Ficar ?


Beijar, abraçar, andar de mãos dadas.. tudo de bom né? Más isso é bom no ficar ou no namorar? Qual é o melhor? Qual é o certo?
Hoje em dia a 'modinha' é ficar, LÓGICO!  Se existir alguém BV então? Viiiiiiiiiiiiiiixi, tadinha da pessoa, vão humilhar ela até o último! Más, vamos falar de ficar e namorar estilo mundão... Vamos relacionar o que tem no ficar e no namorar:

 




FICAR:                                    
BeijosAbraçosCom muitosSem compromissoAlguns com sexo  

NAMORAR:
Beijos
Abraços
Só um
Com compromisso
Alguns com sexo           etc..                          

Vimos que tem muitas semelhanças entre o ficar e o namorar, menos uma: COMPROMISSO!  Agora vamos relacionar com o que a bíblia nos diz - lembrando, estamos aqui não para julgar, mas sim para falar o que é certo e errado.  Na bíblia fala que nosso corpo é templo do Espírito Santo - 1ª Coríntios 6.15 - então devemos nos prevenir de não entrar na prostituição - tanto homem quanto mulher. 
Ficar, é sem compromisso como vimos na comparação a cima.. Uma relação sem compromisso diz que você ficar com quantos/quem você quiser! Vamos pensar um pouco.. você, acha que o Espírito Santo habita em um corpo em que a pessoa só fica? Eu acho que não!   
Poxa, más então eu não vou poder mais beijar, ficar, abraçar, acariciar meu ficante? Claro que pode fazer tudo isso, más que tal com compromisso?! Por isso existe o namoro.. com compromisso tudo vai dar certo!  
Más, namoro pode? Pode PODE! Ã‰ de Deus? Se for aprovado por Ele eSANTO, PODE! HÃ? namoro santo? NINGUÉM É SANTO - Só Jesus!. Sim, namoro santo.. um namoro completamente aprovado por Deus. Esse sim dará certo! Vamos ver como funciona? Não muda muita coisa do namorado do mundão como vimos, más tem o que muda, MUDA  MESMO!
NAMORO  SANTO/CRISTÃO: 1°, você tem que ver se é aprovado por Deus. Más.. no namoro cristão tem pensamentos diferentes, se você quer namorar, você pode! Se... a sua cara metade for: Servo de Deus também, e se vocês estiverem se gostando né?! Más durante um namoro é tudo igual ao outro? DÃÃ, não né, se não nem existiria a diferença entre eles!  
Durante o namoro você e o seu par devem estar buscando a Deus, lembrando: você tem que colocar sempre Deus em primeiro lugar, não o seu par! Cuidado com as carícias/e onde.. Tentem não ficar em lugarem escuros e muito a sós, como está na bíblia:vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. - Marcos 14.38 - Aaah, e sem a história da mão de manteiga!  Além disso, tem que ver se os pais aprovam, não é só porque o seu par é cristão que está tudo bem, tudo aprovado! Tem que ter a permissão dos pais e principalmente de Deus. 

Tem mais duas coisinhas que são as mais difíceis de colocar na cabeça e cumprir: sexo só depois do casamento &  namorar com propósito de casar  TENSO HEIN?! 

Poxa, más eu só tenho 15 anos de idade, não vou casar tão cedo, só quero namorar, pelo menos de um modo certo! Blz querido(a), más namorar com propósito de casar é de Deus! Namoro foi uma 'desculpinha' de um tempo para o casal se conhecerem mais, conhecer as qualidades, e infelizmente, os defeitos também! 

Más eu só posso namorar se eu for casar com o meu par no futuro? claro que.. NÃO! você não é obrigado, principalmente se o namoro não der certo! Más pelo menos você tem que namorar com essa ideia na cabeça..

Bom galera, esse assunto é difícil de se resumir.. Por isso vamos escrevendo mais sobre ele no decorrer da semana, pretendemos a cada semana falar sobre algum assunto! Amanhã continuamos.. qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário. Beijos e abraços, ficam com Deus*           tenham uma ótima semana.

Post do
RDNAMISSÃO [Rede Adolescentes Na Missão] #indico

Um comentário:

  1. Muito bom tem muitos jovens evangélicos que tao precisando desse puxao de orelha, ha e eu nao estou na idade de namorar tenho mais de12 e menos de 15t ta DEUS vos TEM aBeNÇOE

    ResponderExcluir